quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coface desenvolve campanha para arrecadação de livros


Com o objetivo de ajudar a complementar a biblioteca do Centro de Promoção Social Bororé, a Coface criou uma campanha para arrecadar livros especialmente infanto-juvenis.
 
A filial brasileira da Coface, um dos líderes mundiais no mercado de seguro de crédito, desenvolveu uma campanha interna de arrecadação de livros para crianças e adolescentes desfavorecidos. A “Campanha da Leitura” surgiu com o objetivo de ajudar o Centro de Promoção Social Bororé, espaço que promove desenvolvimento social, educacional e cultural para menores carentes no Grajaú, periferia da zona sul de São Paulo, a montar uma biblioteca, devido às condições precárias em que o espaço se encontra atualmente.  
 
De acordo com o Anuário Estatístico de 2010 da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), a proporção de pessoas que não sabem ler ou escrever no Brasil é maior que a média registrada na América Latina e no Caribe. Ao todo, 9,6% dos brasileiros com mais de 15 anos são analfabetos, contra 8,3% dos moradores da região.
 
No ranking de 2010, o Brasil apresenta a sétima maior taxa de analfabetismo entre os 28 países da região. Está à frente, apenas, da Jamaica (9,8%), da República Dominicana (12,9%) e de El Salvador (16,6%), Honduras (19,4%), Guatemala (25,2%), Nicarágua (30,3%) e Haiti (41,1%).
 
Diante destes fatos, o Comitê de Sustentabilidade da seguradora, com o objetivo de contribuir para o maior estímulo da leitura e por uma educação mais desenvolvida, convidou todos os funcionários, colaboradores e amigos da Coface a participarem da campanha, doando livros, revistas, jornais e histórias em quadrinhos. A ideia de que cada funcionário trouxesse pelo menos um livro infanto-juvenil ou um clássico da literatura nacional e estrangeira deu certo, e a empresa conseguiu arrecadar um total de 305 itens em apenas 2 semanas. 
 
Sobre a Coface
 
A missão da Coface é facilitar o business-to-business global, oferecendo aos seus 135 mil clientes no mundo inteiro, proteção para seus recebíveis e serviços complementares como informações comerciais e gestão de cobrança. Graças a uma rede mundial de serviços, contando com 6.400 mil colaboradores em 66 países, mais de 45% das 500 maiores corporações globais já são clientes da Coface. A Coface é uma subsidiária do banco Natixis, cujo patrimônio líquido (Tier 1) foi de 16.8 bilhões de Euros (dez 2010).

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SEGS

Nenhum comentário: