quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Batman é eleito melhor herói de Histórias em Quadrinhos

Não foi preciso escalar paredes, ser super forte, soltar raios laser pelos olhos ou ser mais rápido do que uma flecha para que Batman, um dos poucos herois que não tem nenhum super poder, ser eleito o melhor herói de revistas em quadrinhos pelos leitores da revista Comic Heroes.
-
Mesmo não tendo nenhuma habilidade excepcional, o Cavaleiro das Trevas conquistou seus fãs, baseado em seu cinto com diversas utilidades, um mordomo simpático e uma conduta moral rigorosa. Além disso, em suas histórias Batman enfrenta alguns dos melhores vilões de todos os tempos como o Coringa, o Charada e o Pingüim, que tornam a busca do herói por justiça muito mais interessante.
-
Em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o editor Jes Bickman daComic Heroes, explicou que não foi uma surpresa Batman, criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger ter conquistado o primeiro lugar na lista. “Batman não tem nenhum super poder; tudo o que ele consegue é por sua mente, inteligência e habilidades físicas. Ele é sombrio, conflituoso e trágico e mesmo assim nada menos do que o melhor de nós.”, disse o editor ao The Guardian.
-
Em segundo lugar ficou o Homem Aranha e em terceiro o Super Homem. O mutante com garras de adamantium embaixo da pele, Wolverine, também foi lembrado, ficando com o quarto lugar. Uma das maiores surpresas dessa lista é Tintin, o jovem detetive do francês Hergé que aparece em sexto lugar. A ausência do bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro, é notável, mas tendo que escolher apenas dez, é claro que alguns personagens incríveis teriam que ficar de fora. A Mulher Maravilha, em oitavo lugar, é a única representante feminina.
-
Essa não foi a primeira lista criada para ranquear personagens dos quadrinhos.  O Super Homem, normalmente, aparece como favorito e conquistou o primeiro lugar nas listas publicadas pela revista Empire em 2008 e na IGN

Veja abaixo a lista com os dez mais votados na eleição da "Comic Heroes":
1. Batman
2. Homem-Aranha
3. Superman
4. Wolverine
5. Juiz Dredd
6. Tintim
7. Capitão América
8. Mulher Maravilha
9. Spirit
10. Coisa

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO MONET

Nenhum comentário: