quinta-feira, 14 de março de 2013

Cartilha em quadrinhos instrui sobre prevenção de acidentes do trabalho


Promover a cultura da prevenção de acidentes do trabalho. Com este objetivo, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra lança a Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável, produzida pelo cartunista Marcos Vaz.
A publicação, em quadrinhos, será distribuída para trabalhadores, empregadores e estudantes que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho. O lançamento acontece hoje, a partir das 9 horas, naComissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
A cartilha oferece ao leitor noções básicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, orienta sobre o uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva e esclarece sobre a responsabilidade do empregador. A relevância da atuação a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, dos órgãos de fiscalização, do Ministério Público do Trabalho, da Previdência Social e da Justiça do Trabalho também é abordada.
Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável tem uma tiragem inicial de 70 mil exemplares e integra o material didático do programa Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC, iniciativa da Anamatra lançada em 2005 com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da sociedade e de difundir o conhecimento de direitos e deveres.
Desde a sua criação, cerca de 80 mil pessoas já foram beneficiadas pela ação solidária realizada pelos juízes do Trabalho em todo o Brasil, em escolas de ensino fundamental e médio, profissionalizantes, de jovens e adultos, entidades da sociedade civil, dentre outros espaços públicos.
PUBLICADO NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: