segunda-feira, 4 de março de 2013

Eventos comemoram os 50 anos da Mônica



Como parte das comemorações dos 50 anos da criação da Mônica por Maurício de Sousa, o ano de 2013 será repleto de eventos e exposições de sua obra.
 
Entre os eventos está uma exposição inteiramente dedicada ao coelho Sansão, no Memorial da América Latina, a mostraMônica 50 Anos, ainda sem local e data definidos e as peças de teatro Mônica Mundo, no Rio de Janeiro, e Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, em São Paulo. 
 
No MuBE, a exposição Maurício 50 anos mostrará tora a trajetória do autor desde seus tempos de repórter até os dias de hoje, história que também será contada em um livro, ainda sem nome. 
 
Também serão lançados os livros Bidu 50 anos, o CD Maurício, 50 anos de Música, a animação Mônica Toy no Cartoon Network e uma linha de bonecos retrô, incluindo a boneca Mônica da Troll e Monica Mixface, lançada originalmente pelaGrow.
 
Por fim, um documentário sobre a carreira de Mauricio será exibido no Biography Channel em 18 de junho, e a edição 75 da revista da Mônica será comemorativa, com capa metalizada e a republicação da primeira história da baixinha.

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

POSTADO NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: