segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estivemos na Bienal Internacional do Livro!!

Esta semana eu estou escrevendo do exílio. Estou participando de um Seminário Internacional em Florianópolis, do qual devo falar em breve. Bom, no caminho para cá eu parei em São Paulo e aproveitei para ir à Bienal. Como sempre, tudo muito maravilhoso. Estavam lá vários autores de livros, celebridades (como o primeiro astronauta brasileiro e o escritor e desenhista Ziraldo) e milhares de pessoas, todas aproveitando para comprar a preços mais acessíveis e para poder estar perto dos seus ídolos.

Como aqui o que interessa são os quadrinhos, é com muita satisfação que eu posso anunciar a compra de duas dezenas deles, que vão para a nossa Gibiteca. Como foi noticiado na postagem anterior fizemos uma rifa. Pois bem, como dinheiro da rifa um pude comprar mais 60 Hqs para a Gibiteca, sendo metade delas novas e outra metade adquirica em sebos.

A Bienal foi também a oportunidade de encontrar com pessoas que têm colaborado conosco. É caso do quadrinhista Altemar, autor de uma das Hqs mais solicitadas na Gibiteca: Jaguara. Ele, juntamente com outros profissionais, produzem o periódico EUREKA! Superkids! que está no seu terceiro número - do qual ganhamos alguns exemplares para a Gibiteca.

A cada ano que passa a Bienal fica melhor. Enfim, espero que no ano que vem, no Rio de Janeiro, eu possa levar alguns de nossos alunos para este mundo mágico da leitura.

4 comentários:

Luciana disse...

Que legal,esse Seminário Internacional de Florianópolis, o Ziraldo passou pela Bienal, em São Paulo! Com certeza você conseguiu uma dedicatória dele, em dos livros?

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Luciana!
Eu já tinha dedicatória, de outras bienais. Mas em SP a fila parece maior,hehhehehehe
Sobre o Seminário, pretendo falar mais dele ainda esta semana.
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Luciana,
Sua parada na Bienal foi uma ótima idéia, estava muito bom, fiquei feliz em ver que você selecionou minha foto com minha filha maluqinha pelo Ziraldo para colocar em seu Blog, sabia que pegamos a última senha para autografos... Mas valeu a pena !

Natania A S Nogueira disse...

Que coincidência! Que bom que vc e sua filha gostaram. Ziraldo sempre vale a pena!
:-)