terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lançamento da Turma do Xaxado para a semana do Folclore, em Fortaleza

A coleção Histórias Fantásticas, da Turma do Xaxado, uma criação de Antonio Cedraz, será lançada no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza, no dia 17 de agosto, às 17 horas. Histórias Fantásticas é uma coleção composta por seis livros ilustrados: A Caixa do Pai Dora, O Cabrito Encantado, O Presente Celestial, A Vaca Preguiçosa, Um Time do Outro Mundo e O Dragão da Maldade. (fonte: HQ Maniacs)

São histórias educativas e cativantes tanto para adultos quanto para crianças.Esta coleção da Turma do Xaxado conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Governo Federal (fonte: HQ Maniacs).

Nós já temos esta coleção na nossa escola, cortesia do próprio Cedraz e ela faz um sucesso muito grande com as crianças e os professores. Para o mês de Agosto, quando comemoramos o dia do Folclore, elas são mais do que indicadas, assim como outras aventuras da Turma do Xaxado, seja em livrinho ou em Histórias em Quadrinhos. Eu, particularmente, adoro a historinha da caixa do Pai Dorá.

Aliás, esta semana iremos realizar na escola nossa segunda festa do folclore, dia 15 de agosto, sexta-feira, a partir das cinco horas da tarde. A festa é aberta à comunidade e todos são bem-vindos!.

Sobre A Turma do Xaxado e o Folclore confira nossas postagens anteriores, clicando aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou participando de um curso de mídias e uma das atividades é visitar blogs, recebi a indicaçao do seu. Confesso que adorei e vou retornar em outra oportunidade para ver melhor.
grande abraço!!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Cristiane!
Espero que vc volte mesmo, e participe conosco deixando seus comentários e sugestões!:-)