domingo, 17 de agosto de 2008

Sacola Ecológica de Leitura em Joinville

No último dia 31 de julho, a equipe Menino Caranguejo participou do lançamento da Sacola Ecológica de Leitura da Escola Municipal Maria Regina Leal, em Joinville, SC. O lançamento desta sacola ecológica é parte integrante do projeto Na Rota do Manguezal da escola, ganhadora de três Prêmios Embraco Ecologia! Um dos momentos mais emocionantes para a equipe foi foi quando a turma de alunos encenou uma adaptação da história da HQ do Menino Caranguejo, o Mistério de São Gonçalo. As HQs do Menino Caranguejo fazem parte da sacola ecológica e foram autografadas para os alunos.

Mais uma iniciativa importante na área educacional, envolvendo uma HQ. Aliás, a equipe do Menino Caranguejo tem feito um trabalho contínuo neste sentido. Longe de ser uma HQ puramente comercial, O Menino Caranguejo ajuda a formar a consciência ecológica entre crianças e jovens e tem objetivos predominantemente educativos. Vale a pena acompanhar o trabalho que tem sido feito em Santa Catarina.

Leia o relato completo, clicando aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Natania, realmente foi um dia emocionante sem sombra de dúvidas.
Ver ao vivo nosso objetivo com a HQ sendo realizado pelas crianças.

Me sinto honrada por termos sido escolhidos pela escola para esta parceria com o projeto na rota do manguezal!

E que venham mais!
Grande abraço!!

Jenny Horta disse...

É mesmo muito importante tentar mudar as coisas começando pelos pequenos!! A situação é muito seria...Parabéns a todos pela iniciativa.

juvite disse...

Nossa, fiquei emocionada só em ler, ainda mais sendo em Santa Catarina, minha terra.
Parabéns a todos

Luciana disse...

Achei, a sacola ecológica muito genial. Uma forma bem concreta de se estar trabalhando consciência ecológica com as crianças.