domingo, 10 de maio de 2009

Cartilha gratuita explica o direito humano à educação

Um histórico sobre os direitos humanos à educação no Brasil, com as leis, as principais violações e os meios institucionais através dos quais este direito pode ser conquistado estão reunidos agora em uma única publicação. É a Cartilha - Direito Humano à Educação, que está disponível gratuitamente na internet ou em papel.

Publicação é fruto da parceria entre a Ação Educativa e da Plataforma Dhesca Brasil e reúne informações sobre o direito e sobre como lutar pela sua implementação. Distribuição é gratuita.

A Ação Educativa acaba de lançar, em parceria com a Plataforma Dhesca Brasil uma cartilha sobre o direito humano à educação. As organizações, após anos de trabalho, sentiram a necessidade de ter um documento comum, de ampla divulgação e fácil acesso, que sistematize seus conhecimentos e aponte caminhos para que os direitos humanos sejam realmente agregados às dimensões físicas e concretas da vida de todos.

“Nossa intenção foi reunir em um documento sintético as informações mais relevantes sobre o conteúdo do direito e as formas de lutar por ele e de fortalecer a luta pela sua implementação”, afirma o advogado Salomão Ximenes, coordenador do programa Ação na Justiça, da Ação Educativa, responsável pela edição da publicação.

A obra faz parte de uma série com seis publicações, organizadas pela Plataforma Dhesca Brasil sobre outros direitos, como alimentação e terra rural, educação, meio ambiente, moradia e terra urbana, saúde e trabalho, em que são apresentadas experiências e saberes proporcionados pelo trabalho das Relatorias Nacionais em Dhesca, iniciado em 2002, e que já esteve em 22 estados brasileiros, com mais de 100 missões realizadas.

A cartilha está disponível para download gratuito neste link e sua versão impressa pode ser adquirida gratuitamente. Para saber como, escreva para geusilene.costa@acaoeducativa.org ou entre em contato com a Ação Educativa no telefone (11) 3151-2333 ramal 103.

Fonte: http://agenciainclusive.wordpress.com/2009/04/30/cartilha-aborda-direito-humano-a-educacao/

Nenhum comentário: