terça-feira, 5 de maio de 2009

Detran premiará trabalhos sobre segurança no trânsito

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lança, o concurso estadual “Educação e Segurança para o Trânsito”. O objetivo é estimular crianças, jovens e educadores, para refletir sobre o papel educativo, social e político das cidades. Através da produção de pintura, poemas, redações, histórias em quadrinhos, composição de músicas ou paródias e pesquisas, o Detran-MS pretende estimular comportamentos que tornem o trânsito seguro, as cidades mais civilizadas e humanas.

Como no ano passado, o concurso vai premiar alunos da Educação Infantil, Nível Fundamental e Nível Médio pela produção de pintura, poemas, redações, histórias em quadrinhos e composição de músicas e/ou paródias, que estimulem as crianças, jovens e educadores, para refletir sobre o trânsito e o contexto da cidade. A novidade deste ano é a categoria para universitários, que poderão inscrever pesquisas sobre trânsito, segurança pública, urbanização, as calçadas e as políticas de mobilidade e qualidade de vida.

Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 26 de junho para as Agências de Trânsito locais. Os trabalhos serão analisados nas categorias municipais e estadual. Os vencedores receberão prêmios como kits esportivos, bicicletas, pen driver, máquina fotográfica, micro computador e notebooks. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (04), e estará disponível no site www.detran.ms.gov.br no link educação.

Parceria

O concurso será desenvolvido em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe), o Fórum de Educação e Segurança para o Trânsito (Foretran), a União dos Dirigentes Municipais de Educação de MS (Undime) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed). (Com informações do Detran-MS).

Fonte: http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=71138&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

Nenhum comentário: