quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Biografia de Jack Johnson em quadrinhos


A IDW Publishing, em parceria com a ComicMix, vai lançar a biografia em quadrinhos de Jack Johnson, o primeiro boxeador negro a se tornar campeão do mundo dos pesos pesados.

A sua vitória consagradora, em 1908, aconteceu há pouco mais de um século e serviu de inspiração para gerações que lutaram pela igualdade de direitos e contra a descriminação.

The Original Johnson tem roteiro e desenhos de Trevor Von Eeden, criador que passou mais de 12 anos trabalhando na pesquisa para essa graphic novel. "É a primeira vez que a história desse homem marcante será contada em quadrinhos e é a primeira vez que é contada por um homem negro", disse Von Eedon. "Estou contando a história de Jack Johnson do meu jeito e da forma como ela deve ser contada".

The Original Johnson será publicada em dois volumes, sendo que o primeiro número chegará às lojas americanas em dezembro.

A editora americana IDW Publishing, fundada em 1999, é uma divisão da Idea and Design Works. A empresa começou com títulos de terror como 30 Dias de Noite. Atualmente trabalha com franquias de televisão e cinema como Angel e Jornada nas Estrelas, entre outros. Vem dando grande destaque aos Transformers.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE HQ Maniacs

Nenhum comentário: