quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Exposição Quadrinho Marginal na Gibiteca Henfil


No dia 17 de outubro, sábado, a partir das 15h, será realizada a abertura da Exposição Quadrinho Marginal - 40 anos, na Gibiteca Henfil (Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000).

A exposição traz um panorama do quadrinho marginal norte-americano e brasileiro, iniciando com o número um da Zap Comix, de Robert Crumb até a Sociedade Radioativa Nacional.

Serão expostas as imagens mais marcantes do quadrinho marginal, exibindo capas, páginas internas, heróis e anti-heróis, balões, vinhetas, traços famosos presentes nas revistas Boca, Balão, Lodo, Capa, Meia de Seda, Papagaio, As Aventuras de Robert Crumb, Freak, Zap.

A mesa de debates O quadrinho marginal terá início às 16h, com a presença de João Gualberto Costa (Gual), Marcatti, Will (Quarto mundo) e Tiago Judas (Sociedade Radioativa).

O debate aborda a conceituação e o histórico sobre o quadrinho marginal no Brasil e no exterior, uma tendência contracultural tipicamente das décadas de 1960 e 1970, suas releituras e transformações no tempo face às condições de mercado.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: