segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Projeto Gibiteca na Istoé

A professora Ana Cristina Miranda Fajardo enviou uma carta à revista Istoé comentando a reportagem "O Boom dos quadrinhos" e falando sobre o trabalho que vem sido feito aqui em Leopoldina, na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado. A professora Ana Cristina, além de ser uma grande amiga, é uma das nossas maiores incentivadoras, divulgando o trabalho da escola de todas as forma possíveis. Partes da carta foram publicadas na revista do dia 29 de agosto de 2007. Eis a transcrição:

"Providencial a reportagem . Aqui em Leopoldina (MG), foi montada uma gibiteca em uma escola municipal. Foi um longo e árduo trabalho que demorou mais de um ano. Hoje, a realidade é linda. Temos todos os tipos de HQs citados na reportagem. Até um seminário sobre o tema já aconteceu na nossa cidade. É muito bom ver que os quadrinhos deixaram de ser discriminados e que todas as formas de leitura sejam valorizadas."

Quem quiser ler a reportagem pode ir no site da Istoé on line, onde ela encontra-se disponível. O link é: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1972/artigo58385-1.htm

Nenhum comentário: