domingo, 27 de janeiro de 2008

35° Festival International de la Bande Dessinée de Angoulême

Ocorreu entre os dias 24 e 27 de janeiro (hoje) o 35° O Festival International de la Bande Dessinée (Festival Internacional da Histórias em Quadrinhos) de Angoulême, que teve início em 1974 na França, na cidade de Angoulême.

São quatro dias de exposições, palestras, encontros com quadrinistas, roteiristas e com direito a uma votação para se descobrir quem será o próximo presidente do Festival para o ano que vem. Sem falar que estudantes podem apresentar seus trabalhos e concorrer a prêmios e a possibilidade de conseguir um contrato com alguma editora.

O festival reúne os maiores nomes dos quadrinhos do mundo e as melhores hqs recebem prêmios durante o festival. Segue, na próxima postagem, um vídeo feito este fim de semana, durante o festival. Preste atenção em dois detalhes: a faixa etária do público presente e a grandiosidade do evento. Os vídeos são narrados em francês, mas não chega a ser uma barreira pra quem quer apenas conhecer o espaço do festival.
Clicando aqui você pode ver fotos e s vídeos do festival disponíveis na net. Ano passado eu tive notícias fresquinhas de Angouleme, vindas do meu amigo Pedro Bouça (foto ao lado), que participou pela primeira vez do festival. As impressões dele foram as melhore possíveis, claro.
O Universo HQ fez uma ótima matéria sobre o festival. Clique aqui e confira!

Nenhum comentário: