quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Editora Globo tira os quadrinhos das bancas

Esta semana tivemos uma notícia ruim: no mês de fevereiro não terá revistas em quadrinhos da Globo em bancas. Assim vão ser interrompidas as revistas Menino Maluquinho, Junin, Julieta - A Menina Maluquinha, Cocoricó, e Sítio do Picapau Amarelo, Cuca, EmíliaVocê Sabia - Sítio do Picapau Amarelo, todas hqs nacionais. Uma péssima notícia para a semana em que se comemora o dia Nacional dos Quadrinhos.

A editoria ira publicar quadrinhos apenas na forma de livros, pois estes tem saída em livrarias (como Menino Maluquinho, Turma do Pererê etc.), é provável que outros títulos como Cocoricó tenham o mesmo destino. Infelizmente, nem todas as cidades do Brasil possuem boas livrarias e o preço dos álbuns é muito maior do que o dos gibis que compramos nas bancas. Assim, muitas pessoas – entre crianças e adultos – não terão mais o acesso fácil a este material. O Universo HQ fez um matéria muito boa sobre o assunto. Para conferir, clique aqui

6 comentários:

L.S. Alves disse...

E cada vez menos pessoas têm acesso a cultura. É uma pena! Fora os empregos que isso gerava.

Natania A S Nogueira disse...

Sim, realmente uma pena as coisas acontecerem assim. Ontem fui a banca e já vi a diferença: prateleiras vazias...

Ayres disse...

Tenho uma sugestão que coloquei no meu blog mundoquadrinhos.blogspot.com

Lá eu digo que:
SE OS CORREIOS FOSSE O DISTRIBUIDOR E PONTOS DE VENDA, (COMO JA FAZ COM A TELESSENA) PESSOAS DE TODOS OS CANTOS DESTE PAIS TERIAM ACESSO AOS QUADRINHOS E OUTRAS PUBLICAÇÕES.

Natania A S Nogueira disse...

Bom, eu tenho visto em super-mercados,mas geralmente são os da Panini. Na verdade, a tendência é que eles se tornem cada vez mais presentes nas livrarias. Conversando com alguns editores eles me afirmaram tudo caminha para isto. Ruim para a população de baixa renda, que não pode pagar por um álbum de 25 reais.

Unknown disse...

Trabalho com educação no campo, que em áreas de assentamentos rurais. a carência em leitura tem um indice elevado.Gostaríamos de levar a HQ para estes alunos, de que forma vcs da editora poderíam nos ajudar.Um abraço.Eldineia L. Vieira. email:eldine.ia@hotmail.com Aguardo uma resposta.

Natania A S Nogueira disse...

Aqui não pertencemos a nenhuma editora. Aconselho vc a entrar em contato com a Panini, Abril, Devir, Conrad e outras editoras menores.