segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Livro dá dicas de como ensinar através de tirinhas

Uma novidade para 2008 é o livro Questões ambientais em Tirinhas, de Francisco Caruso e Cristina Silveira, disponível para compara na Livraria da Física, lançado no final do ano de 2007, trata-se de um precioso instrumento de trabalho para professores de ciências eu desejam melhorar a qualidade das aulas e do aprendizado de seus alunos.
Questões ambientais em tirinhas é resultado de um longo e competente trabalho realizado por estes dois autores, que pode ser conferido no site EDUHQ

Segue a sinopse do livro:

Não é tarefa simples fazer humanos compreenderem as relações complexas da vida, suas fragilidades e capacidades de suportar impactos de atividades humanas, cada vez mais intensos e freqüentes, e sua repercussão sobre o futuro. A maioria dos governos de todo o mundo ainda não entendeu isto. Nesta perspectiva, esses quadrinhos concretizam a compreensão clara e acertada daqueles que os produziram sobre os mais variados impactos humanos sobre a natureza, sobre nós mesmos e o que ainda há por vir. A criatividade, o humor e a concepção de cenários em tempos diversos revelam a profundidade com que essas questões foram trabalhadas e reprocessadas neste incrível conjunto de representações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem Natania, isso me faz lembrar do ensino com Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC). As pessoas quando ouvi falar em NTIC pensam logo em computador, mas estão erradas, pois por definição uma Lousa,um papel,um retroprojetor..., são midias. Este seu projeto é excelente, você está inovando sua paxi pedagogica com o auxilio das NTIC. Parabéns continue assim você está fazendo a diferênça.

Natania A S Nogueira disse...

Obigada, Sogenes! Aliás, eu mesma não sabia desta definição de NTIC e nem que nosso projeto se encaixava nela. Valeu pelo esclarecimento e pelas palavras de motivação!

Professor José Anderson Brito disse...

showww d bola !!! gostei muitoooo !!!
mais uma forma d fazer as aulas mais criativas!!!!!