sábado, 26 de janeiro de 2008

Livros, fanzines e álbuns: dica para quem quer saber mais sobre quadrinhos

Um das vantagens de se estar de férias é poder fazer uma “faxina” nas coisas que ficam guardadas. Pois bem, eu comecei esta limpeza na postagem anterior, quando finalmente consegui comentar sobre o programa Banca de Quadrinhos. Hoje, vou aproveitar para dar uma outra dica, ou referência: a linha de publicações sobre quadrinhos da Editora Marca Fantasia.

Marca de Fantasia é uma editora independente dedicada às histórias em quadrinhos e cultura pop, criada 1995. Ela publica fanzines, álbuns, livros e mantém parcerias editoriais. Esta editora nasceu da experiência com a edição de fanzines e o respaldo de alguns estudos acadêmicos.

“A Marca de Fantasia busca prestigiar os novos autores brasileiros, favorecendo os trabalhos experimentais e revelando valores, além de estabelecer o intercâmbio com a produção independente de outros países. Seu processo de produção é artesanal, com pequenas tiragens progressivas, mas procurando dar às publicações uma boa qualidade gráfica.”

Vale a pena dar uma olhada no index da editora. Lá existem várias publicações teóricas sobre quadrinhos que valem a pena serem adquiridas, sem falar que o preço é tão bom, que compensa adquirir duas ou mais edições de cada vez. Clique aqui e visite o site da editora.

Nenhum comentário: