quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Gibiteca retoma suas atividades


Esta semana nós retomamos as atividades na Gibiteca No turno da noite, os alunos foram convidados a conhecê-la e alguns professores já levaram gibis para os mais velhos irem tendo contato. Pode parecer estranho, mas 90% dos alunos do EJA, que tem idade superior a 45 anos, nunca tiveram contato com gibis e, por isto, não estão familiarizados com a linguagem dos quadrinhos.

Vai ser um aprendizado a mais para eles. Para incentivar, passei nas turmas distribuindo HQs de brinde. São HQs do Sítio do Picapau Amarelo, enviadas pelo MEC, e que sobraram do ano passado.

No turno da tarde, dois alunos que se inscreveram para trabalhar na quinta-feira, começaram hoje. Eles passaram nas salas do sexto, sétimo, oitavo e nono anos convidando os alunos a fazerem empréstimos, entre as duas e quatro horas da tarde. Foi um bom começo. Pelo menos 15 alunos em casa turma pegou um gibi para ler no fim de semana e o que não puderam pegar, por conta do horário, estão inconformados.

No turno da manhã, a gibiteca irá funcionar a partir da próxima semana.

O horário de funcionamento ficou organizado da seguinte forma:

Manhã:
Segunda, terça, quarta e quinta - 08:00 - 10:30

Tarde:
Quarta e quinta - 13:00 - 16:00

Noite:
Segunda Terca e quarta - 19:00 - 21:00

No horário da tarde funcionaremos dois dias, mas com meia hora a mais do que no turno da manhã e com a mesma carga horária semanal do turno da noite.

Em breve as fotos da nossa equipe de 2009.


Nenhum comentário: