terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Senninha e Rede Campeão promovem a educação


A Rede Campeão, um grupo de 23 postos de combustível da capital paulista, firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna. Sob o tema Eu Ajudo a Educação do Brasil, os clientes da rede e demais interessados são convidados a apoiar os programas educacionais do Instituto.

Em todos os postos da Rede Campeão, espalhados por São Paulo, o cliente pode preencher um cadastro e assim, passa a receber informações sobre os projetos do Instituto. De brinde, o cliente recebe um adesivo do Senninha, disponível em dois tamanhos.

Para conhecer os projetos e participar, basta acessar o site do instituto (clique aqui). Há várias modalidades disponíveis para quem quiser se tornar um doador. Ao doar R$ 20,00, por exemplo, a pessoa torna possível o custeio de uma criança repetente, ou de duas analfabetas.

Além dos postos de combustível, a Rede Campeão também administra duas maternidades, consideradas centros de referência: Pró-Matre Paulista e Hospital e Maternidade Santa Joana, que já colaboram com o desenvolvimento da educação pública brasileira, apoiando os projetos do Instituto.

Senninha é um personagem inspirado em Ayrton Senna, o piloto brasileiro de Fórmula-1 falecido em 1994. Seus criadores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. O número 0 da revista em quadrinhos do Senninha foi lançado no dia 27 de fevereiro de 1994 pela Editora Abril. Em 1999, a revista foi para a Brainstore, que publicou as edições #98 até a #103. A editora HQM lançou uma nova versão da série em abril do ano passado, após o especial Senninha e sua Turma: Ayrton Senna - Um Herói Brasileiro. O personagem também aparece em projetos educacionais e produtos licenciados. Todos os lucros obtidos vão para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna.

Fonte: www.hqmaniacs.com.br

Nenhum comentário: