domingo, 9 de agosto de 2009

Sesc São José promove oficinas sobre cultura digital voltadas à Terceira Idade e oficinas de histórias em quadrinhos

O Sesc São José dos Campos promove, durante o mês de agosto, atividades voltadas à inclusão digital do público da Terceira Idade e também para a produção de Histórias em Quadrinhos no estilo Mangá.

Realizada pelo projeto Web 6.0, que visa proporcionar inclusão digital para pessoas acima de 60 anos, a oficina “Primeiros Contatos”, que terá início no dia 06, abrange um programa que foca a apresentação e familiarização com a informática para este público. Serão trabalhados conceitos básicos de utilização do computador, e os participantes terão contato com edição de texto e navegação pela Internet por meio de softwares livres.

Ainda nas atividades voltadas ao público da Terceira Idade, a oficina “Me Adiciona”, que será realizada a partir do dia 25, ensinará aos alunos como ingressar e interagir em uma rede social, por meio da criação de perfis em sites como Orkut, Twitter e Facebook.

Especial HQ Mangaká ­
O Sesc São José ainda promove, a partir do dia 11, oficinas Mangaká – Criação e Vetorização. Quando utilizado fora do Japão, o termo Mangaká designa um desenhista de quadrinhos japoneses, o mangá, normalmente caracterizado por personagens de olhos grandes e expressões bem delineadas.

Na atividade Mangaká – Criação, serão desenvolvidas técnicas de como desenhar no estilo japonês e como compor o traço de personagens dentro do estilo. Os participantes da oficina darão continuidade ao trabalho desenvolvido nessa etapa com a atividade Mangaká – Vetorização, na qual aprenderão a editar e colorir, também por meio de software livre, o mangá produzido durante a primeira oficina.

As oficinas são gratuitas com inscrições prévias no Espaço Internet Livre.

O Sesc fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12 3904-2000.

Serviço

Projeto WEB 6.0
- Oficina Primeiros Contatos
De 06 a 20, terças e quintas, das 15h às 16h30. Internet Livre. Recomendável para
maiores de 60 anos. Grátis.
- Oficina Me Adiciona
Dias 25, 26 e 27, terça, quarta e quinta, das 15h30 às 17h30. Internet Livre. Recomendável para maiores de 60 anos. Grátis.

Especial HQ
- Mangaká - Criação
Com Marcelo Kojima, instrutor de Internet do SESC. Dias 11 e 12, terça e quarta, às 17h.
Oficina. Internet Livre.
Para maiores de 10 anos. Grátis.

- Mangaká – Vetorização
Com Marcelo Kojima, instrutor de Internet do SESC.
Dias 13 e 14, quarta e sexta, às 17h.
Oficina. Internet Livre.
Para maiores de 10 anos. Grátis.

Fonte: V News

Nenhum comentário: