terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um campo para Asterix e Obelix


Na pequena cidade de Utting, na Alemanha, uma curiosa homenagem foi feita aos personagens Asterix e Obelix.

Um desenho dos dois personagens, acompanhados do cãozinho Idéiafix, foi feito em um campo de flores da cidade, formando um labirinto. A fazendeira Corinne Ernst é a autora da obra. Ela se diz grande fã dos personagens, acrescentando mais uma homenagem: ela vende em sua propriedade o bom vinho da antiga Gália.

Asterix é um personagem de histórias em quadrinhos criado em 1959, na França, por Albert Uderzo e René Goscinny. Após o falecimento de Goscinny, em 1977, Uderzo deu continuidade ao trabalho.

Asterix reside em uma pequena aldeia ao norte da antiga Gália, resistindo ao domínio romano. Para enfrentar as legiões romanas, a aldeia conta com a ajuda de uma poção mágica, que lhes confere temporariamente força sobre-humana, preparada pelo druida Panoramix. A exceção é Obelix, que caiu dentro de um caldeirão com a poção quando ainda era bebê, e por isso adquiriu permanentemente a superforça. Além dos quadrinhos, Asterix já ganhou versões para o cinema e desenhos animados. Os álbuns de Asterix são publicados no Brasil pela editora Record.

Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21781

Nenhum comentário: