terça-feira, 23 de março de 2010

Exposição comemora o aniversário de Salvador

Comemorando o aniversário de Salvador e os 25 anos da axé music, a Caco de Telha e EBEC Galeria de Arte apresentam a exposição coletiva Axé Comics - Mostra de Humor com Sotaque Baiano, com abertura no dia 30 de março, às 19h na EBEC Galeria de Arte (Rua Amazonas, 746 - Salvador/BA).

A exposição, produzida pela Ação Cultural Oficina HQ, com curadoria e coordenação de Wilton Bernardo, reúne caricaturas, charges, cartuns, ilustrações, quadrinhos e tiras de vários artistas gráficos, que se inspiraram na cidade de Salvador, na cultura, no imaginário, no comportamento e no sotaque peculiar da Bahia.

A exposição contará também com uma versão online.

Além de homenagear os 25 anos da axé music, destacando as figuras de grandes nomes da música baiana, a exposição vai homenagear também o Dicionário Baianês, que surgiu em 1991, seu criador Nivaldo Lariú e o cartunista Lage, que faleceu em 2006 e foi o responsável pela parte gráfica do livro.

A empresa de entretenimento Caco de Telha é parceira do projeto e promoverá um leilão virtual dos trabalhos na internet. O valor arrecadado será doado a uma instituição de caridade que ainda não foi definida pela empresa.

A Ação Cultural Oficina HQ atua em Salvador desde 2003 realizando oficinas, exposições e atividades educativas em escolas e centros culturais de Salvador.

E já estão abertas inscrições para as oficinas Quadrinhos para Adolescentes e Adultos e Desenhos para Crianças de 7 a 12 Anos, que serão realizadas a partir de 23 de abril na EBEC Galeria de Arte e Aliança Francesa. Informações podem ser obtidas por e-mail.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: