sexta-feira, 5 de março de 2010

Exposição de Quadrinhos na Biblioteca do Santarém (ZN de Natal)


Na terça, dia 02 de março, aconteceu a abertura da exposição dos trabalhos participantes do prêmio Moacy Cirne de histórias em quadrinhos, promovido pela Fundação José Augusto, na Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa (CEBE), onde se encontra a Gibiteca Potiguar, cujo acervo conta com mais de 3.000 revistas em quadrinhos dos diferentes gêneros à disposição de todos .

A iniciativa da gibiteca, através do Porf. Luiz Elson, tem o intuito de colaborar para que esta ação cultural da Fundação José Augusto, o Prêmio Moacy Cirne, não se esgote apenas com a premiação, pelo contrário, seja motivador de atitudes que incentivem os artistas ao estudos e à produção motivando-os a realizarem novos trabalhos. A partir disso, os artistas devem refletir sobre a sua produção e aprimorar as técnicas que já dominam, de modo que possamos, através de novas realizações , demonstrar ao poder público e à sociedade a importância de continuar promovendo o prêmio.

Para que isto aconteça é importante se manter mobilizado , produzindo individualmente e em coletivos, e que os vários grupos possam organizar programações e realizá-las durante este ano. Para isso, serão apresentadas sugestões de eventos (realização de oficinas, cursos de desenho, exposições, palestras, participação em feiras de livros, revistas virtuais e blogs, eventos literários e lançamento de revistas , que esperamos este ano sejam várias edições) e será solicitado a todos que tenham propostas que possam inserir e discutir, formando parcerias entre os vários grupos existentes .

A Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa (CEBE) está localizada no Bairro Santarém, Zona Norte de Natal, na avenida Itapetinga 1430, fone 3232 7396.

FONTE: GHQ

Nenhum comentário: