sexta-feira, 5 de março de 2010

Mais uma HQ em estilo Mangá

Agora parece que pegou mesmo a moda de transformar personagens comuns em personagens estilo mangá. Isso está me dando uma trabalheira, porque estamos atualizando nosso cadastro de revistas e eu fico na dúvida: é mangá ou não é mangá? Enfim, só para título de curiosidade, segue uma notícia que saiu hoje no UNIVERSO HQ, sobre o lançamento de uma uma revista "estilo mangá".

Didi em versão mangé pela Editora Escala

Já está nas bancas a primeira edição do gibi mensal Didi & Lili - Geração Mangá, criado e editado por Franco de Rosa e lançado pela Editora Escala.

Apresentando quadrinhos em estilo japonês, a revista mostra as aventuras de uma versão jovem do trapalhão Didi, personagem do humorista Renato Aragão, e de sua filha Lívian.

Histórias de humor, protagonizadas por Didi, e de romance, estreladas por Lili, farão parte da publicação.

Na estreia, três aventuras: O Príncipe do Shopping, O relógio do Contratempo e Os Vampiros do Crepúsculo, escritas por Debrah Demaris e desenhadas, respectivamente, por Ivan Rodrigues, Arthur Garcia (com arte-final de Antônio Lima) e Alexandra Mattos.

Completando a equipe de produção, Wanderley Felipe (aplicação de retículas) e Daniel de Rosa (balonagem).

"O mix das primeiras edições do gibi apresenta uma história da Lili, outra do Didi e uma em que os dois atuam juntos. A partir da terceira edição, deveremos ter aventuras mais longas", disse Franco de Rosa ao Universo HQ.


Nenhum comentário: