sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ciranda cultural leva cultura e arte aos bairros da cidade


O Departamento Cultural da Prefeitura Municipal de Campo Largo preparou, para o ano todo, atividades e oficinas culturais gratuitas para a população. A partir de março, em diversos pontos da cidade haverá apresentações artísticas, sessão de cinema e oficinas, tudo gratuito. O projeto intitulado Ciranda Cultural objetiva garantir o acesso de todos às diferentes linguagens e manifestações da arte e da cultura.

Serão oferecidos cursos de teatro, cinema, dança e folguedos populares, história em quadrinhos, violão, banda marcial e pintura em tela. O tempo de duração varia entre 3 a 12 meses, e serão ministrados na Casa da Cultura (todas as modalidades) e nos Bairros Ferraria, Partênope, Itaqui, Cercadinho, Bom Jesus, Bateias, Rivabem I e II e regiões do interior.

Os interessados em cursar alguma das oficinas devem realizar a inscrição na Casa da Cultura. São necessários documentos pessoais e comprovante de residência; menores de idade devem também apresentar autorização dos pais. Só será aceita uma inscrição por participante. “Assim mais pessoas terão acesso às atividades e a formação. Depois de concluir o curso poderão se inscrever em outra modalidade”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Jucie Parreira.

Após o preenchimento, as fichas de inscrição passarão pela análise de uma comissão avaliadora para efetivar o cadastro. “Queremos dar oportunidade, prioritariamente, àqueles que não têm condições financeiras compatíveis com o atual mercado”, afirma Parreira.

Cultura na rua

As atividades oferecidas pelo departamento serão Banda na rua, sábado no teatro, cinema nos bairros, cinema na Casa da Cultura, música no coreto e dança na rua. Todas as atividades serão realizadas nos finais de semana em praças e ruas da cidade.

Serviço: A Casa da Cultura fica na Avenida Centenário, nº 2001, centro. Mais informações: (41) 3393-1715.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO AGORA PARÁ

Nenhum comentário: