sábado, 12 de maio de 2012

12ª Feira HQ debate o uso de quadrinhos para a educação


Em julho, Teresina sediará o maior evento de quadrinhos e cultura pop. É a 12ª Feira HQ, que este ano tem como tema o uso dos quadrinhos na Educação. A feira acontece de 26 a 29 de julho no Complexo Cultural Clube dos Diários.
Dentro do evento haverá premiação para as melhores produções nas seguintes categorias: História em Quadrinhos, Desenho para Quadrinhos, Roteiro para Quadrinhos, Ilustração, Publicação Alternativa, Ilustração Infantil e Cosplay. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho através do endereço http://nucleodequadrinhos.org.
Durante a Feira acontece ainda o 4º Seminário de Quadrinhos do Piauí, onde profissionais e pesquisadores discutirão sobre a importância da história em quadrinho para educação. “Nosso objetivo é movimentar pesquisadores e desenhistas em torno da discussão sobre a educação através dos HQs. Esta é também uma oportunidade de dar visibilidade às produções acadêmicas em torno deste assunto e fomentar o debate”, explica o diretor do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, Bernardo Aurélio. Os interessados em expor seus trabalhos no Seminário têm até o dia 09 de julho para enviar as produções.
Segundo Bernardo Aurélio, as expectativas para o evento são as melhores. Espera-se alcançar uma média de quatro mil visitantes durantes os quatro dias de evento. Até o momento já são mais de cem candidatos com produções inscritas. “Nossa expectativa é lotar a sala Torquato Neto durante o Seminário e que cerca de mil pessoas visitem diariamente nossa Feira. Em breve estaremos divulgando os nomes dos pesquisadores confirmados para o evento”, pontua.
A 12ª Feira HQ está sendo patrocinada pelo BNB e BNDES, com apoio do Governo do Estado.  
PUBLICADO NO 18 GRAUS

Nenhum comentário: