segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rio de Janeiro recebe evento cultural ecológico

Green Nation Fest  – Festival de Cinema Ambiental e Novas Mídias acontece entre os dias 31 de maio e 7 de junho na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro. O evento terá competição e mostra de curtas, filmes, animações, documentários, fotografias e cartuns voltados para o tema ambiental com o objetivo de sensibilizar pessoas para agir por um mundo mais sustentável.

A mostra Green Nation Cartuns é uma das atrações do festival, que reúne diversos cartuns sobre meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade. A exposição tem curadoria do cartunista Léo Valença, organizador do livro Aquecimento Global em Cartuns. A mostra contará com a participação dos seguintes cartunistas:

Jota A
 (José Antônio Costa), Carlos Augusto (Casso Brasil), Rodrigo FurtadoLéo AssisOsvaldo da CostaClayton RabeloAlan Souto MaiorRoberto JovianoGuilherme BandeiraJoão BoscoMarquinhos BittencourtSilvano Rosa Gonçalves de MeloNelson VerasDias Moreira e do próprio Léo Valença

O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Informação, Cultura e Meio Ambiente, o CIMA: ONG que desenvolve ações na área de cultura, educação e meio ambiente, entre elas o Festival Internacional de Cinema do Rio.



PUBLICADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: