segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ambiente virtual para as crianças no Mundo Gaturro Recreio


Em parceria com a revista Recreio, da Editora Abril, foi lançado o Mundo Gaturro Recreio, um ambiente virtual seguro para crianças.
No site, a garotada pode vestir seus avatares, dar vida a eles, percorrer diversos mundos e conversar com outras crianças de várias partes do Brasil por meio de bate-papos ou envio de mensagens.
Qualquer criança pode se cadastrar e jogar gratuitamente. Os pais também dispõem de uma conta gratuita especial, com ferramentas que permitem acompanhar as mensagens que as crianças leem e escrevem, além de vistoriar tudo o que elas fazem dentro desse ambiente virtual.
Indicado para crianças de seis a 12 anos, o espaço - controlado por moderadores em tempo real - incentiva o entretenimento por meio de jogos individuais e coletivos, competições por equipe e jogos educativos.
Mundo Gaturro Recreio é totalmente gratuito, mas aqueles que quiserem ter acesso a atividades extras, como catálogo completo de roupas e jogos exclusivos, podem adquirir um passaporte.
Baseado no Gaturro, personagem criado pelo cartunista argentino Nik e que fez sucesso em tirinhas do jornal La Nación, a partir de 1996, o Mundo Gaturro está online na Argentina desde março de 2010 e contabiliza mais de 3,5 milhões de crianças cadastradas na América Latina, México e Espanha.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: