quarta-feira, 13 de maio de 2009

Kitty Pryde gera donativos para centro de hemofilia


Por Sérgio Codespoti (13/05/09)

Uma exibição no Floating World Comics, realizada em maio, está levantando fundos para o a clínica de hemofilia Oregon Hemophilia Treatment Center.

O tema da exibição é Kitty Pryde, a mutante dos X-Men, capaz de atravessar paredes. A idéia de usar a personagem como tema foi de Douglas E. Sherwood, da Oni Press, que é hemofílico.

Mais de 70 artistas participaram do evento. Os originais estão sendo leiloados no Ebay e o dinheiro arrecadado será doado ao Oregon Hemophilia Treatment Center.

Entre os artistas participantes estão Bryan Lee O'Malley, Farel Dalrymple, Nathan Fox, Vasilis Lolos, Jeffrey Brown, Tom Neely, Brandon Graham, Corey Lewis, Zack Soto, Edward Pun, Joëlle Jones, Zachary Baldus e muitos outros.

As imagens podem ser vistas aqui.

Fonte: Universo HQ

5 comentários:

Maurício Kanno disse...

gostei mto de ver as obras! kitty pride sempre foi uma de minhas favoritas, ao lado do noturno!

só acho curioso como foram escolher ela, pois não é uma personagem de tanto destaque...

Anônimo disse...

leciono em uma escola onde inacreditavelmente 80% dos alunos ensino fundamental não conhecem personagens de gibis. Tenho desejo de montar uma gibiteca, mas não sei por onde começar. A cidade é pequena. Vcs podem me dá uma dica. como posso adquirir contribuições de fibis por exemplo. admirável o trabalho de vcs. prabns.

elisangel alves disse...

pdei sugestões de montar uma gibiteca, mas não consegui por meu email: elysangelalveslima@hotmail.com

Anônimo disse...

sensaiconal o trabalho de vcs. podem me dá dicas de como montar uma gibiteka numa cidade pequena. sou professora, e vejo essa necessidade onde trabalho

Natania A S Nogueira disse...

Valeu! Montar uma gibiteca não é difíci e trabalhar com gibis pode ser muito bom. Não usamos todos os dias, mas nossos alunos estão sempre lendo e pedindo para ler mais. Quando eu apresento uma atividade que utiliza quadrinhos, geralmente o resultado é positivo.