segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Informatizando a Gibiteca!

Uma boa notícia: estamos informatizando a Gibiteca. Recebemos a doação de um computador com impressora (usados) de doadores particulares e estamos negociando a doação de um outro computador com o CEFET. Eles serão inicialmente, para uso e consulta dos professores e para controle do acervo da Gibiteca. Mas não vamos parar por aí: estamos recebendo algumas ofertas de outras pessoas interessadas em ajudar a escola e existe uma boa chance de recebermos mais alguns computadores usados como doação.

A Gibiteca terá seu próprio laboratório de informática onde iremos fazer um trabalho de democratização da informática na escola, dando treinamento inicialmente a professores depois promovendo pequenos cursos e oficinas com os alunos. A grande maioria dos professores da escola não tem acesso ao uso de computadores e/ou não sabe como usá-los, por isto estamos pensando em promover um pequeno curso de introdução à informática especialmente voltado ao corpo docente da escola. Para tanto estamos começando a firmar parcerias com o CDI e o CEFET. O equipamento é usado, tem pouco valor de mercado, mas está em bom funcionamento e irá facilitar muito o trabalho dos professores, além de trazer oportunidade maiores de aprendizagem para os alunos. Se tudo correr bem, até o fim do ano teremos este novo projeto, como uma ramificação da Gibiteca Escolar e poderemos promover o desenvolvimento de quadrinhos digitais com nossos alunos, desde a educação infantil.
Aqueles que quiserem contribuir com mais esta iniciativa da gibiteca, pode entrar em contato conosco pelo tel da escola: 32 3694 4269 e tratar diretamente com a diretora (Ana) ou comigo (Natania). Aguardem mais notícias!

4 comentários:

Andréa De Carli disse...

Oi Natania, parabéns pelo maravilhoso trabalho que voces vem desenvolvendo. No meu blog de Informatica na educação tenho várias sugestões de sites para trabalhar com quadrinhos (free). Ah, a figura emprestada do site da Vanessa é o Link do meu Blog, mas sem problemas de usar. Precisando de alguma dica é só falar. Abraços Andréa

Natania A S Nogueira disse...

Oi Andrea! Valeu pelo apoio e pelas dicas. Assim que eu tiver conseguido dos pcs, vou começar a montar marerial para trabalhar com professores e alunos e vou, claro, aproveitar suas sugestões.
Abraços!

Anônimo disse...

Estou encantada com seu blog. Já li algumas matérias e pretendo voltar sempre!
Sou bióloga professora e mantenho um blog educativo diferente, somente com curiosidades e informações em biologia. Acho que vc vai gsotar!
Visite o BioBlog - Diário de Biologia!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Karlla. Vou olhar com calma o seu blog neste fim de semana. Para o ano que vem, estamos preparando um novo evento sobre ensino e quadrinhos e um dos temas será o ensino de ciências através dos quadrinhos. Quem sabe vc não se interessa em participar?
Um abraço!