sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Aulas mistas de leitura

Já comentamos em uma postagem anterior o trabalho que vem sido realizado pela professora de Língua Portuguesa, Mary Angela Carraro Dibo, com alunos da sexta série. Ela tem regularmente levado alunos à gibiteca para aulas de leitura. Pois bem, a experiência foi tão boa que as aulas mudaram radicalmente. Alunos inquietos e desatentos estão participando mais e cobrando da professora os momentos de leitura na Gibiteca. Hoje a professora resolveu levar para a sala de aula, a pedido dos próprios alunos hqs e livros. Eu fiquei até emocionada com o que vi: uma turma com o passado problemático, com alguns alunos repetentes que nunca tiveram interesse nas aulas, transformada em um grupo de leitores atentos, devorando ávidamente as páginas de livros de de quarinhos. Parabéns à professora e aos alunos também. Eles estão nos mostrado como a leitura pode mudar a rotina da escola e como ela pode transformar também as pessoas. Veja abaixo mais fotos dos nossos alunos!

3 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Óptimo trabalho! Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Trabalhos como esse são fundamentais não só para a melhora dos alunos, mas também para mostrar aos demais professores que eles têm uma ferramente importante e fácil de usar à sia disposição.

DJota Carvalho, autor do livro A educação está no gibi.

Natania A S Nogueira disse...

Muito obrigada!
Eu fiquei realmente encantada com o resultado. Aliás, a empolgação da professora tb deve ser levada em conta. Ela ficou ainda mais animada a trabalhar leitura com a gibiteca :-)