sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Novo número do Eureca! Superkids chega às escolas

O segundo número do jornal infantil Eureca! Superkids começou a ser distribuído gratuitamente nas escolas de São Paulo. O jornal, que apresenta diversos personagens infantis protagonizando histórias em quadrinhos, além de textos e atividades, teve sua primeira edição lançada em junho último. Tivemos oportunidade de receber alguns exemplares do primeiro número do jornal aqui na Gibiteca e ele fez um grande sucesso entre os alunos da 1ª a 4ª séries. Os professores também aprovaram o uso do jornal em sala de aula, na aprendizado dos alunos.

Segundo seu editor, Altemar Domingos, a tiragem do Eureka! Superkids #2 foi de 20 mil exemplares, o dobro da primeira. O jornal tem o propósito de incentivar a leitura, disponibilizando cultura e entretenimento através dos quadrinhos da Turma do Xaxado, Jaguara-Mirim, Riskinho, Turma do Papi, Luana e textos ilustrados dos personagens Andressa Papaletra, Didi, Abelhinha Bel e Docinhos, todos criados por artistas nacionais.



Neste número, os participantes saberão quem foi o vencedor do concurso de desenhos (do qual alguns alunos da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado estão participando, também), e poderão participar de uma nova competição, agora de redação. Os criadores do Eureca! Superkids buscam patrocínio e apoio para aumentar a tiragem e distribuição. Os professores e educadores interessados em conhecer a publicação podem solicitar seu exemplar através do e-mail superkids@eurecamix.net, enviando seu nome, endereço e nome da escola em que leciona. Também é possível conhecer o jornal acessando o site http://www.superkids.eurecamix.net/.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Natania,
Gostei muito do seu trabalho.
Nesse espaço lúdico e criativo as crianças vão se envolvendo com a leitura e a escrita.
Um grande abraço !
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Leonor!
Acredito que, a médio prazo, teremos resultados mais concretos do trabalho, mas, a princípio, o interesse pela leitura tem crescido muito, o que já é animador.
:-)