domingo, 21 de outubro de 2007

5º Festival Internacional de Quadrinhos

Termina hoje a quinta edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, na Serraria Souza Pinto, Belo Horizonte. Este festival é um dos mais importantes do Brasil e ocorre a cada dois anos.Entre os destaques deste ano tivemos os artistas Domingo Mandrafina, Kan Takahama, Benoît Sokal, Eduardo Risso, entre muitos outros, além de muitas ilustraçções de autores nacionaios e estrangeiros, espalhadas por todo o espaço. Entre quadrinhos, autores e fãs houve debates, mesas redondas e palestras tratando de temas que envolvem diretamente os quadrinhos.


A FIQ é um espaço privilegiado de encontro entre artistas, roteiristas, editores e leitores. Dentro da Serraria Souza Pinto foi montada uma enorme gibiteca para que os visitantes pudessem desfrutar da leitura de quadrinhos e conhecer novos títulos. Os produtores indenpendentes de quadrinhos e os fanzines tiveram oportunidade de expor e vender sua produção. A FIQ permite que esta “tribo” se reúna, troque experiências e conheça as novidades do mercado.

Infelizmente, nós não pudemos participar da FIQ, mas quem estiver interessado em saber mais informações ver mais fotos pode encontrar notícias detalhadas no site Bigorna, através das notícias diárias que foram passadas por um dos colunistas, Mathes Moura e através do Blog dos Quadrinhos do professor Paulo Ramos, que foi dos convidados para o evento e que também fez uma cobertura detalhada do evento. Pode também conferir como foi a programação, ver fotos e pegar mais informações no site oficial do FIQ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Natania,
Adorei a sua Gibiteca, fico imaginando como ela é um espaço lúdico e criativo para as suas crianças.
PARABÉNS !!!
Com carinho,
Leonor Cordeiro

Natania A S Nogueira disse...

Esta convidada para conhecê-la, quando quiser.
:-)