terça-feira, 30 de outubro de 2007

Zeca & Nico vão ao veterinário

Lendo o site do Bigorna hoje cedo encontrei um dica excelente de HQ para download: Zeca & Nico vão ao veterinário. A revista tem de 6 páginas e foi criada por Bira Dantas e mostra o cãozinho Nico morrendo de medo de ser vacinado contra a raiva; o menino Zeca, dono de Nico, precisa convencê-lo de que a prevenção contra doenças é importante para todos.

Esta HQ pode ser usada na sala de aula, no estudo de doenças e sua prevenção. A dica é propor aos alunos que também produzam suas próprias HQs falando sobre doenças e as melhores maneiras de evita-las. Seria uma forma de avaliação bem criativa e estimularia os alunos a pesquisarem e se inteirarem mais sobre o tema. Para o fazer download da HQ é só clicar aqui .

2 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Natania. Cnheci teu blog atrav´pes de link no blog Caldeirão de Idéias do amigo e colega Robson Freire, de Itaperuna-RJ. Su de Rio Grande-RS, extremo sul do Brasil. O blog é uma fantástica ferramenta de interação e divulgação de projetos e idéias. Parabens pelo belo trabalho da gibiteca. Um abraço, Zé Roig.

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, José Antônio!
Tomara que possamos continuar fazendo o trabalho e trazendo mais novidades :-) Se vc quiser participar, com alguma dica ou texto, fique a vontade.
Um abraço!