terça-feira, 24 de agosto de 2010

Agatha Christie em quadrinhos pela L&PM


A editora L&PM lançou este mês em um único volume, dois dos mais famosos livros de Agatha Christie, a escritora considerada a Rainha do Crime, adaptados para os quadrinhos.

Assassinato no Expresso Oriente seguido de Morte no Nilo
traz dois famosos casos vividos pelo detetive belga Hercule Poirot, escritas originalmente em 1934 e 1937. As histórias trazem o detetive às voltas com crimes praticados nos cenários mais exóticos: a bordo do Expresso Oriente, luxuoso trem que liga Paris a Istambul, e, em seguida, no Egito, terra dos faraós - e justo durante suas férias.

Publicadas originalmente na Bélgica pela editora
Lefranq na década de 1990, as obras ganharam versões em inglês a partir de 2007 no Reino Unido pela editora Harper Collins, após a falência da editora belga. Os roteiros ficaram por conta de François Rivière, artista francês especialista nas obras da autora. Já os desenhos ficaram a cargo do também francês Solidor, pseudônimo de Jean-François Miniac, artista que já foi aluno de Hergé, criador de Tintim.

Além dessas duas adaptações, ainda existem outras seis, todas escritas por Rivière, mas com artistas diferentes:
Assassinato no Campo de Golfe, O Segredo de Chimneys, Morte na Mesopotâmia, O Caso dos Dez Negrinhos, Noite sem Fim e O Inimigo Secreto. A L&PM deverá publicar todas as histórias (portanto, mais três volumes com duas histórias cada).

Assassinato no Expresso Oriente seguido de Morte no Nilo
tem formato 16 x 23, com 104 páginas e custa R$ 42,00. A tradução é de Alexandre Boide. Para conferir um preview, clique aqui.

Agatha Christie (1890-1976), foi uma escritora inglesa do gênero policial, tendo escrito mais de oitenta obras em seus 85 anos de vida. Entre suas criações mais conhecidas, estão os personagens Hercule Poirot e
Ms. Marple. Seus livros mais conhecidos são Assassinato no Expresso Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos e O Assassinato de Roger Ackroyd.

POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: