terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fábrica do Traço prepara a revista Carcará Quadrinhos


A Fábrica do Traço, coletivo de profissionais ilustradores de Campina Grande (PB), publicará a revista independente Carcará Quadrinhos – ainda em produção. O projeto será uma coletânea de quadrinistas e cartunistas paraibanos iniciantes ou profissionais. A seleção do material ficará a cargo do corpo editorial formado por Flaw Mendes, Joel Pereira e Carlos Henry.

O intuito da revista é publicar quadrinhos adultos de Ficção Científica, terror, fantasia, humor negro, urbano-policial, cangaço, aventura etc. De acordo com os idealizadores, “tudo na linha de revistas conceituadas do segmento, a exemplo da Fierro, Skorpio, Metal Hurlant, Blue Jeans, Zona 84, Cimoc, Aventura & Ficcção, Porrada! Special etc.

A coletânea será lançada pelo sistema de Impressão Por Demanda. O formato escolhido para a Caracará Quadrinhos é: capa colorida em papel couchê 300g, miolo em papel offset 75g, impressão preta e branca, no formato A5 (14,8cm de largura x 21cm de altura) – o preço ainda não foi divulgado.

Para o número de estreia estão previstas as HQs: Conto de Areia, com roteiro e desenho Carlos Henry e arte final de André Gomes; Versões, desenho de Flaw Mendes e roteiro Gian Danton; e Leviatã com desenho de Joel Pereira, arte final Di Ângelo e roteiro Gian Danton - dentre outras.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BIGORNA

Nenhum comentário: