segunda-feira, 29 de novembro de 2010

50 anos da Turma do Pererê: lançamentos especiais comemoram a data


Pererê, Galileu, Tininim, Geraldinho, Alan, Moacir, Pedro Vieira e toda a turma da Mata do Fundão estão completando 50 anos de vida editorial.

Os personagens criados pelo cartunista Ziraldo, que estrearam nos gibis em 1960, na extinta editora O Cruzeiro, conquistaram leitores de todas as idades com histórias bem brasileiras, mostrando virtudes e problemas sociais do País, além das raças, culturas e figuras do folclore tupiniquim, não deixando de lado paixões nacionais como o futebol e o samba.

Para celebrar a data, a Editora Globo acaba de lançar uma caixa especial contendo o fac-símile da edição de estreia do primeiro gibi da Turma do Pererê e a republicação das coletâneas 365 Dias na Mata do Fundão,Coisas do Coração e As Manias de Tininim.

São cerca de 370 páginas de quadrinhos clássicos para fãs saudosistas e novos leitores lembrarem ou conhecerem uma das melhores galerias de personagens dos quadrinhos brasileiros.

Kit 50 Anos Turma do Pererê custa R$ 69,90 e está à venda nas livrarias de todo o Brasil.

Mas as comemorações não param aí. Ziraldo anunciou para breve a produção de uma série animada exclusiva para celular e internet, em 12 episódios, e o desenho animado em longa-metragem A Turma do Pererê - O Filme (nas versões 2D, 3D e película de 35 mm).

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: