segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Saraiva lança novos clássicos em quadrinhos


O selo ARX, da Editora Saraiva, está lançando nas livrarias mais dois volumes da série de graphic novels que adaptam grandes clássicos da literatura em quadrinhos. Os primeiros volumes, Histórias de Poe e Frankenstein, foram lançados no primeiro semestre deste ano. A coleção é lançada originalmente na Espanha pela editora Parramón, divisão do grupo Norma.

Desta vez chegam as livrarias
Berço de Corvos, adaptado por Maria Zaragoza e Didac Plá, e Histórias Para Não Dormir, coletânea com contos clássicos adaptados por Pedro Rodríguez.

Em
Berço de Corvos, a história se passa durante os últimos cinco dias da vida de um rapaz angustiado por seus dramas existenciais, disposto a despender todas as suas economias para ter a companhia de uma prostituta, mulher que carrega em seu corpo as marcas de um passado violento. À linearidade cruel da vida real, somam-se elementos do realismo mágico, desencadeados pela referência constante a Dom Quixote. Assim como o protagonista do clássico da literatura espanhola, os personagens de Berço de Corvos buscam seu refúgio para a dor no sonho e na fantasia, em exercícios constantes de reinvenção de suas trajetórias.

Histórias Para Não Dormir traz sete histórias soturnas, nas quais são explorados os vastos limites da mente humana, e que trazem os temas clássicos e assustadores da literatura de horror: fantasmas, pactos com o diabo, casas mal-assombradas, vampiros e até um misterioso gato preto. Guy de Maupassant, Sheridan Le Fannu, Edward White, J. William Polidori, Catherine Crowe, Robert Louis Stevenson e Edgar Allan Poe estão com seus textos mais famosos, adaptados e ilustrados por Pedro Rodríguez.

Cada um dos livros têm 100 páginas e custam R$ 39,90.


POSTADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: