terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ufam realiza simpósio de histórias em quadrinhos em Manaus


MANAUS- A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza o Simpósio Sobre Histórias em Quadrinhos (HQSim) acontece entre os dias 17 e 19 de novembro no Auditório da Faculdade de Tecnologia (FT). Eentre as propostas do evento está a abordagem de questões relacionadas com a mudança do quadrinho do meio impresso para o digital.

O evento contará com palestras, mini cursos, apresentações orais e mesa redonda, além de sorteio de brindes. Abrangendo as áreas de comunicação, artes, design e computação, o HQSim reunirá pesquisadores que trabalham com o tema sob diferentes olhares, construindo um amplo panorama científico sobre a arte seqüencial.

O simpósio contará também com a presença do palestrante Fábio Luiz Mourilhe, pesquisador e autor do livro “O Quadro nos Quadrinhos”. Mourilhe é doutorando em comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorando em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As inscrições para o HQSim podem ser feitas gratuitamente no site do evento. Para mais informações, envie um e-mail para hqsim@ufam.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou mande um tweet para @hqsim_ufam.

PUBLICADO NO PORTAL AMAZONIA
MAIS SOBRE O ASSUNTO, NO UNIVERSO HQ E NO BIGORNA

Nenhum comentário: