sábado, 14 de março de 2009

Equipe do Menino Caranguejo contra a Dengue


estúdio Caranguejo.com em parceria com a Editora Salomão lançam a edição especial da HQ do Menino Caranguejo - Missão Dengue.

Uma história que trata de perto em sua narrativa a questão de extrema importância, a Dengue. Nesta aventura o Menino Caranguejo e seus amigos mobilizam a comunidade numa ação de combate e prevenção.

ara a equipe MC utilizar os personagens para esta história foi uma oportunidade para observar de perto a comunidade à volta.

“Foi por meio de muitas pesquisas e debates que pudemos aprender mais sobre a dengue e o quanto se faz necessário obtermos um olhar mais profundo sobre saúde e meio ambiente”.

A revista de 32 páginas e feita em papel reciclado, contém atividades, como montar sua própria armadilha para o mosquito, além de jogos, curiosidades e um infográfico que traz um panorama de informações sobre a dengue.

Temos o objetivo de distribuir a HQ Missão Dengue de forma gratuita para as comunidades e escolas de todo o país. Mas para tornar isso possível estamos em busca de parcerias com o governo, instituições e empresas.

Para contatos de parceria entre em contato com a Editora Salomão:
www.editorasalomao.com.br
contato@editorasalomao.com.br

Desejamos uma boa leitura! A Dengue não é um caso isolado, ela tem solução e depende de cada um de nós transformar nosso meio ambiente em um lugar cada vez mais saudável para todos!

Veja aqui a versão pdf

Fonte: Blog do Menino Caranguejo

2 comentários:

Débora Menezes disse...

Querida, indiquei seu blog ao Prêmio Dardos... entre lá pra ver: http://educomverde.blogspot.com. Bjs!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Débora!!!
:-)