No último dia 6 de março, em solenidade realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a Academia Paulista de Magistrados lançou a Cartilha Maria da Penha, um material didático em quadrinhos que explica a Lei Maria da Penha, orienta sobre os direitos da mulher e registra as mais significativas conquistas femininas.
Publicada com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Associação Paulista de Magistrados e da Escola Paulista da Magistratura, a HQ institucional foi escrita pelo juiz Richard Francisco Chequini e será distribuída a crianças e jovens do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais, além de ONGs, bibliotecas e outras entidades. Foram impressos 200 mil exemplares.
O objetivo da iniciativa é fazer com que esse público leitor seja multiplicador dessas informações em sua casa.
A lei federal de número 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2006 e criou mecanismos para evitar e punir com rigor a violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n09032009_03.cfm
2 comentários:
estou pensando no meu tema de monografia para meu curso de direito: O ensino da lei maria da penha a partir da arte
o que acha
VerÔnica
Obrigada
jusvitoria@bol.com.br
Acho ótimo! Tem tudo para dar certo. Há outros quadrinhos feitos pelo Judiciário, tb. Seria uma contribuição e tanto para a educação e o direito.
:-)
Postar um comentário