Para concorrer, o autor ou o editor devem fazer inscrição no portal da Secretaria no link Incentivo à Cultura - Projetos Incentivados, até 30 de março e podem concorrer livros de ficção no gênero romance lançados em 2008.
A entrega dos documentos exigidos pelo Edital poderá ser efetuada diretamente na Secretaria (R. Mauá, nº 51, Bairro Luz, São Paulo, SP, CEP 01028-900). Os documentos também podem ser enviados pelo Correios com Aviso de Recebimento (A.R), ou por SEDEX com A.R, dentro de uma única embalagem, com a identificação “CONCURSO: PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA 2009”. A embalagem deve conter dois envelopes lacrados: o primeiro, com a cópia dos documentos exigidos e a ficha de inscrição, e o segundo, com dez exemplares do livro.
A curadoria do concurso será formada por cinco membros – quatro escolhidos pela Câmara Setorial de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura e um representante da Secretaria indicado pelo Secretário da Cultura, João Sayad. O júri inicial e o júri final serão compostos exclusivamente por professores universitários, escritores, livreiros, críticos literários e profissionais atuantes da área literária. Os finalistas do Prêmio serão anunciados no Festival da Mantiqueira, entre 29, 30 e 31 de maio, na cidade de São Francisco Xavier.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza o concurso Prêmio São Paulo de Literatura 2009, o prêmio literário mais bem pago do Brasil. Serão R$ 400.000,00 para o Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante publicados em 2008, sendo R$ 200.000,00 para cada um.
Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário