Utilizando técnicas variadas, como aquarela, gravuras, guache e pastel, os trabalhos foram produzidos a partir do projeto didático vivenciado em sala de aula nas duas últimas semanas, quando as questões de gênero foram amplamente discutidas e expressadas pelos alunos. “São cerca de 30 desenhos e pinturas em papel que retratam a visão dos estudantes sobre a condição da mulher na sociedade atual, o que inclui violência, resistência, solidariedade, amor, entre outros temas”, explica a professora de Artes Visuais da João Pernambuco, Vilma Carla.
De acordo como Vilma, a escolha das obras não levou em consideração apenas a qualidade da produção, mas a adequação e sensibilidade ao enfoque do universo feminino. “O resultado ficou bastante original e vale a pena ser visto”, finalizou a professora, lembrando que atualmente estão matriculados na Oficina de Artes Visuais cerca de 60 estudantes.
A Escola Municipal de Artes João Pernambuco fica na Rua Barão de Muribeca, 116, na Várzea, telefones: 3232.4703 – 3232.4704. Mais informações com o diretor da Escola, Abraão Marreira – 8806.3592.
Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/
2 comentários:
Oi Natty!
A julgar pela postagem anterior sobre a Liga da Justiça, encontrei uma repostagem hoje aqui pela net que talvez lhe interesse, de repente você até já tenha visto, mas por via de dúvida, o link está aqui:
http://jovem.uol.com.br/ultnot/efe//ult2724u168.jhtm
Abraços!!!
Oi, Thaiza!! Eu não tinha visto! Valeu pela sugestão!
:-)
Postar um comentário