terça-feira, 31 de março de 2009

FCMS oferece “Oficina de Histórias em Quadrinhos"

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a “Oficina de Histórias em Quadrinhos”. As aulas iniciam em 7 de abril e terminam em 28 de maio e acontecem sempre às terças e quintas-feira, das 14h às 17h. O curso vai ser ministrado por Daniel Magalhães, acadêmico de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e é direcionado a pessoas com faixa etária acima de 13 anos.

A “Oficina de Histórias em Quadrinhos” tem o objetivo de estimular a criatividade do aluno no desenho e na escrita, estruturar o raciocínio e desenvolver a narração. Os aprendizes aprenderão a desenhar e moldar sua redação de maneira clara e produzir seus próprios personagens e histórias. O material didático será fornecido pelo curso, que abordará anatomia, arte-final, desenvolvimento de roteiros e personagens, além da trajetória das histórias em quadrinhos.

O curso integra o Programa Educativo, que desenvolve ações que promovam a qualidade da experiência do público no contato com as obras, para garantir maior participação da sociedade nos cursos e oficinas do CCJOG. O programa incentiva também visitas monitoradas de alunos de escolas públicas e particulares.

As vagas são limitadas e o valor do curso são duas mensalidades de R$ 50. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1792.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário: