terça-feira, 24 de março de 2009

Projeto GIBIOzine

O GIBIOzine, fanzine produzido pelos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), convida alunos do ensino médio e superior para participar de sua próxima edição. A edição será impressa em papel, mas se quiser conhecer o trabalho os números já publicados também podem ser vistos no site www.ufscar.br/fotografia.


O tema da vez é BIOgrafias, ou seja; histórias, partes de histórias ou o perfil daquele personagem da ciência que você tanto admira. Mas atenção, vale tudo, BIOgrafia de planta, rocha, bicho e até daquele cientista famoso que você gostaria de contar um pouco da história.....enfim, chegou a sua vez de dar uma força e promover o seu personagem favorito da ciência.


O prazo de entrega dos trabalhos é até 21 de junho, aceitaremos trabalhos no formato A4, preto e branco, com até 4 páginas. Não esqueçam de colocar o título da HQ e os autores!!!!!


O Gibio - abreviação de GiBioZine - foi uma idéia que apareceu no 1º semestre de 2007, entre um professor e alunos da primeira turma da Licenciatura em Biologia, através de uma tarefa de aula. A idéia era criar um fanzine a partir das histórias da Florosa, uma florzinha criada por dois alunos da turma numa tarefa do semestre anterior ao da criação do Gibio. Os alunos se inspiraram a criar seqüências para o futuro da flor, apostando no talento da turma e no fato de ser legal ter um gibi de papel para ler. Para saber mais, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Animal esse Gibio! Que iniciativa bacana!