quarta-feira, 10 de junho de 2009

50 quadrinhistas homenagearão Mauricio de Sousa em álbum


A jornalista Mônica Bergamo divulgou hoje, em sua coluna na Folha de S.Paulo, que será lançado em setembro, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o álbum MSP 50, no qual 50 quadrinhistas homenagearão Mauricio de Sousa.Os autores farão, no seu próprio estilo, histórias dos personagens de Mauricio.

Segundo o jornal, o time de convidados já tem nomes como Laerte, Ziraldo, Fernando Gonsales (que fará uma HQ do Bidu), Renato Guedes, Fabio Yabu, Spacca, Ivan Reis, Gabriel Bá e Fábio Moon.Nas últimas semanas, Bennet e Jean Okada já haviam postado em seus blogs esboços de sua colaboração com o projeto.

O Universo HQ entrou em contato com a Mauricio de Sousa Produções e confirmou mais alguns nomes que estarão no álbum: Samuel Casal, Eloar Guazzelli, Flávio Luiz, Fábio Lyra, Fido Nesti, Vinícius Mitchell, Lélis, Antonio Eder, Wander Antunes, Rodrigo Rosa, Jô Oliveira, Mascaro, José Aguiar, Lin, Gustavo Machado, Gustavo Duarte, Laudo, Júlia Bax, Jean Galvão, Gilmar, Antônio Cedraz, Rafael Sica, Orlandelli, Marcelo Campos, Otoniel Oliveira, Christie Queiroz, Raphael Salimena, Vitor Cafaggi e outros.
De acordo com a assessoria da empresa, MSP 50 significa Mauricio de Sousa Por 50 Artistas Brasileiros, além de fazer referência à sigla da empresa do autor (Mauricio de Sousa Produções) e ao seu cinquentenário de carreira. O álbum, que será publicado pela Panini Comics, ainda não tem número de páginas ou preço definidos.

A nota da Folha informa ainda que, no dia 18 de julho (dia em que Mauricio publicou sua primeira tira, na Folha da Manhã, atual Folha de S.Paulo), será aberta, no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, a exposição Mauricio 50 anos.A mostra terá painéis contando a trajetória do autor, esculturas dos personagens e diversos cenários.

Nenhum comentário: