sexta-feira, 19 de junho de 2009

Paulistas no Festival Internacional


Sete dias de espetáculos, cerca de 15 companhias de teatro de animação nacionais e internacionais, duas oficinas, mesas redondas e conversas. O Festival Internacional de Teatro (Fitafloripa) está longe de terminar.O quarto dia do evento, que segue até sábado, tem seis espetáculos voltados para os públicos infantil, jovem e adulto.

O encerramento fica por conta da montagem “Antologia”, da Cia. Jordi Bertran, da Espanha, no Centro de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).Hoje de manhã, às 10 horas, entram em cena as companhias Cirquinho do Revirado, com “O Sonho de Natanael”, no teatro da UFSC, e Gioco Vita (Itália), com “Pépé e Stella”, no Teatro Alvaro de Carvalho. Às 12h30, o AnimaSonho (SP) apresenta “Bonecrônicas”, na concha acústica da UFSC.

O AnimaSonho criou o “Bonecrônicas” para comemorar os dez anos de atividade do grupo, apresentando esquetes divertidos e números musicais inspirados em cartuns, histórias em quadrinhos, piadas de circo, desenhos animados e conversas com grandes mestres do teatro de bonecos como: Javier Villafañe, Guaira Castilla e os irmãos di Mauro.Já a tarde, às 15h30, será apresentado o espetáculo “Circus - a Nova Turnée”, no auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

A narrativa “Circus – a Nova Turnée”, da Cia. Circo de Bonecos (SP), é contada no picadeiro de um cirquinho mambembe, onde dois saltimbancos se revezam em números circenses. Confira a programação completa em http://www.fitafloripa.com.br/.

Nenhum comentário: