quarta-feira, 17 de junho de 2009

Documentário apresenta a trajetória de Mauricio de Sousa


Como parte das comemorações dos 50 anos de carreira do cartunista e empresário Mauricio de Sousa, o canal The Biography Channel, do grupo A&E, apresenta Biography: Mauricio de Sousa, com a trajetória do criador da Turma da Mônica.

O programa, inédito e exclusivo, mostra desde a infância, abordando sua forte ligação e a influência da família em sua carreira, à consagração, com cerca de um bilhão de revistas publicadas e 100 empresas nacionais e internacionais licenciadas para lançar, aproximadamente, três mil produtos com a marca Mauricio de Sousa em 120 países.

A produção conta com depoimentos de familiares e de admiradores, como Pelé, Herbert Vianna, Ivete Sangalo e Roberto Civita; de representantes de órgãos internacionais, de Ziraldo e cartunistas internacionais, entre eles Jim Davis (Garfield), Mort Walker (Recruta Zero), Chris Browne (desenhista e filho do criador de Hagar). Biography: Mauricio de Sousa será exibido para toda a América Latina, no dia 18 de julho, sábado, às 22h. O documentário é uma realização da produtora Videografia.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE Universo HQ

Nenhum comentário: