sábado, 6 de junho de 2009

Lançamento da biografia do Fantasma na Comix


Acontece hoje, dia 6 de junho, a partir das 15 horas, na Comix Book Shop, o lançamento do álbum Fantasma – A Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos. O evento contará com a presença de Franco de Rosa, além de uma mini exposição organizada por Dédy Edson, um dos maiores colecionadores e especialistas sobre o herói no Brasil.

A obra, escrita pelo professor de Comunicação e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti, e organizada pelo editor Franco de Rosa, registra as realizações das sete décadas de existência do ícone criado pelo escritor Lee Falk e pelo desenhista Ray Moore.

O álbum apresenta dezenas de depoimentos de gente do mundo dos quadrinhos, crônicas sobre o herói e duas raras entrevistas com dois autores brasileiros da “era da Rio Gráfica”, Valmir Amaral e Gutemberg Monteiro. Mais de mil imagens mostram a concepção e a evolução do universo do personagem, incluindo as gerações dos 20 Fantasmas do passado, as versões futuristas e de mídias diversas, como cinema, TV, jornais, revistas, além de uma ampla iconografia.

A biografia traz ainda um caderno colorido contendo 818 capas de revistas brasileiras, as publicações nacionais em que o personagem atuou, desde as pioneiras A Gazeta – Edição Infantil e O Correio Universal, passando por O Globo Juvenil, Gibi, Fantasma Magazine, minisséries da DC, Marvel. Um lançamento imperdível para fãs e colecionadores do Espírito-Que-Anda.A Comix Book Shop fica na Alameda Jaú, 1998, Cerqueira César, próxima à estação do Metrô Consolação, em São Paulo.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: