terça-feira, 9 de junho de 2009

Curso de Desenho e HQ em Canoas


O Curso de Desenho e História em Quadrinhos está de volta em Canoas, no Rio Grande do Sul, com aulas ministradas por Leonardo P. Moreira.

O curso prioriza o estilo que cada aluno quer seguir ou desenvolver, dentro da ilustração e dos quadrinhos. As regras são aplicáveis aos comics, mangás, imagens realistas, charges e cartuns, com estudos sobre luz, sombra e perspectiva. O aluno contará com todo o acompanhamento de que necessita para, ao final, desenvolver seu projeto.

A intenção do curso é divulgar, também, os novos artistas na cidade e região, com exposições dos trabalhos em fundações, museus, escolas e com fanzines temáticos que serão produzidos durante o curso.

O conteúdo programático inclui:
- Introdução à dinâmica do desenho.
- Figura humana completa e perspectiva aplicáveis às HQs, mangás, imagens realistas, charges, cartum, ilustração publicitária e caricatura.
- Técnicas a lápis.- Estudo e aplicação de luz e sombra.- Ilustração, layout, enquadramento e roteiro de histórias em quadrinhos.

As aulas terão início no dia 26 de junho, todas as sextas-feiras, das 14 às 17 horas, na escola IPUC (Avenida Guilherme Schell, 5000, centro de Canoas).

Serão 54 horas/aula no total. O valor do curso é de R$ 50,00 (matrícula) mais quatro parcelas de R$ 50,00. Maiores informações no www.desenhoehq.blogspot.com ou www.ipuc.com.br. Em breve novo curso específico de Mangá (quadrinhos japoneses).
Fonte: Impulso HQ

Nenhum comentário: