quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gibis estão entre os mais pedidos pelos estudantes


HARRY POTTER: A saga em sete livros de J.K. Rowling (Rocco) sobre o bruxinho que luta contra as forças do mal e ainda sofre com as agruras da adolescência é, de longe, a mais cobiçada nas escolas. Das crianças do ensino fundamental aos estudantes do ensino médio, todo mundo lê. Os empréstimos aumentam mais quando algum filme está perto de ser lançado.

PRINCESAS: Os títulos da escritora americana Meg Cabot, como "Diário da princesa", "A princesa apaixonada" e "Lições de princesa" (Record) fazem sucesso com as meninas.

VAMPIROS: Todo mundo quer ler sobre a história de amor de um vampiro que não gosta de beber sangue humano com uma adolescente rebelde de "Crepúsculo", "Lua nova" e "Eclipse", da autora Stephenie Meyer (Intrínseca).

MALU EM SÉRIE: "Fala sério, mãe", "Tudo por um namorado" e "Traição entre amigas" (Rocco) são alguns dos títulos de Thalita Rebouças, que está entre as mais pedidas, principalmente entre as meninas dos primeiros anos do ensino médio.

GUARDA ROUPA: A série "Crônicas de Nárnia", do autor irlandês C.S. Lewis, cujos livros também foram adaptados pela Disney para a telona, estão em destaque na lista de empréstimo das bibliotecas.

GIBIS: Histórias em quadrinhos como "Turma da Mônica", a série nova "Turma da Mônica Jovem", publicações da Disney e mangás são outra febre. São lidos principalmente na própria escola, nos horários de intervalo.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: